quarta-feira, 19 de maio de 2010

O encanto de se encantar...

Sempre que me  sinto andando com a multidão sendo empurrada, uniformizada e de cabeça baixa percebendo que algo não está em harmonia comigo...que  a visão deste mundo vai  me deixar louca eu pego um livro do Rubem Alves .Ele tem o dom de acalmar minha mente e sossegar minha alma.Dentre as coisas que ele fala  e ele sempre fala, é na necessidade de ver a crianças sob a ótica infantil...então eu como se fosse tocada por uma varinha mágica, olho para meu afilhado e sobrinho, e realmente começo ver tudo em câmera lenta...tudo colorido e fascinante...
O Miguel tem olhos encantados que respingam em meus olhos me faz também ver encantamentos...
Ele é tão singular,suas percepções são... "tão dele".
Tenho certeza que você que lê, e que tem uma criança, também pode tomar  posse  destas frases e aplicar em seu pequenino que está ao seu redor...
Se encante com sua criança,volte a ser criança, se deixe contaminar...
Nós "grandes" temos a  arrogância de querer transformar  a infância numa simples preparação para o mundo adulto ,como se esta fosse a melhor fase desta existência,como se nós tivemos a chave do saber...pensa comigo quantas verdades as nossas crianças já possuem e nós a transformamos em mentiras?


Deixo um trabalho que eu fiz pensando no Miguel, na sua curiosidade...e pensem quantas possibilidades de sonhar uma casinha de passarinho representa para as crianças e para nós"grandes"?









bom dia!!!!





2 comentários:

  1. Olá minha amiga!!!
    Esses momentos que nos permitimos são mesmo mágicos... acho que ´maior problema é que nós estamos sempre com pressa e não nos permitimos esperar o tenpo da criança, inclusive, de crescer... Adorei a reflexão!
    Estou adorando sua visitinha lá no blog! É mesmo uma delícia!
    Beijos
    Karina

    ResponderExcluir
  2. Lindooooooooooo! Sabe que o mundo que cerca a nós adultos nos leva ao egoísmo e realmente a ver a infância como apenas uma preparação como se fosse uma massa de pão, que estará boa e pronta depois de seu processo todo... Hoje minha filha se escondeu no banheiro e espalhou a goiaba por todo chão, ela estava bem madura... sem reação eu olhei, fechei os olhos por um instante e senti aquele cheiro de goiaba isalando pelo banheiro todo e meu deu uma saudade de minha infancia... e a gente se preocupa tanto em repreender, sempre NÂO NÂO pode, quando na verdade NÓS não temos compreensão do que esta acontecendo...

    ResponderExcluir

oi!!que bom que tu estás aqui!