terça-feira, 3 de agosto de 2010

Deus,colo e poesia.


Nos últimos dias tenho me visto atravessar alguns momentos nada agradáveis...
Meu marido adoeceu e precisou ser internado no hospital...eu que nunca ouvi meu marido falar que doía alguma parte do corpo, o ví sendo carregado,pelos enfermeiros, abatido,triste,quieto com frio...
Minha segurança ,alí...precisando ser segurado...e eu tive tanto medo!!
Já fui muiiito forte em minha vida,já fui destemida... e eu não sei onde,em que momento a pessoa guerreira que eu era mudou de lado, me amedrontei, me acovardei...
Não consigo entender que lógica de vida é essa-Um dia todos partiremos-Como assim?
Eu não quero partir...eu não quero que partam...
Eu adoro a vida aqui..adoraria mais ainda se nada mudasse...ou melhor ... então...se é inevitável  a partida que seja com poesia,com consentimento de todos...
Meu marido não teve nada sério, nada que pudesse dizer que ele estava correndo risco de morrer,mas, minha mente que lê tudo distorcido quase matou meu corpo de tanta mentira que me pregou...

Enquanto  eu renovava minha fé e me alegrava que o marido estava melhor,meu sobrinho, de dois aninhos! que estava aqui em casa com minha irmã,teve um ataque epiléptico,do nada...
Aí, então, percebí que muitas vezes o que achamos ruim não é tão ruim assim, que tem coisas piores...
Eu me ví enfrentando meus medos, sem meu marido, sem minha mãe e sem minha irmã...sem o colo de ninguém (como deve ser?).
Agora já esta tudo se acomodando ,voltando a rotina aos poucos, sinto-me zonza, as vezes agitada demais, as vezes devagar demais...
Ainda estou com medo desta vulnerabilidade... me falta resignação...mas, preciso me recolher a minha insignificância diante dos fatos da vida...preciso deixar acontecer...
Preciso dar uma volta enquanto o bolo assa no forno...
Preciso fechar mais meus olhos... calar mais minha boca... tapar mais meus ouvidos, para só assim poder sentir que o colo que eu sempre preciso e quero está dentro de mim,se chama Deus e nunca me abandonou e nunca me abandonará...



3 comentários:

  1. Minha amiga,
    Imagino todas as superações que você alcançou ao ler esse pequeno relato. O que gostaria de lhe dizer é que a vida está lhe dando oportunidades de perceber que o poder de estar bem mora dentro de você e não nos que lhe rodeiam. Volte seus olhos para si e cuide da pessoa mais importante desse mundo: você mesma... Tudo passa, nunca se esqueça disso!
    O que houve com o Migui? Ele está bem? E o Fred? São muitas informações para uma amiga imóvel que está bem longe de você!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi minha amiga!
    Isso não acontece só com você. São as "pegadinhas" que esta vida terrena nos faz passar. Parece estar sempre querendo testar a nossa fragilidade. E, para tudo nesta vida tem um porque, tempo e lugar. Mas acredite tudo vai melhorar, basta ter fé.
    Falaste outro dia que havias passado um final de semana em POA com tua a família. Gostaria de dizer que a minha casa está a tua disposição tbm. Qualquer coisa que precisares e eu poder ajudar, me liga. Ficarei muito feliz em recebê-la aqui. Grande abraço da tua amiga Fê.

    ResponderExcluir
  3. Oi minha amada.
    Com Deus eu não tenho como competir, mas tu sabe que, mesmo doente e acamado, vou sempre te dar o colo que tu precisa..
    Agora que está tudo bem (e mesmo quando não tiver) pode contar comigo e com o meu gigantesco colo.

    TE AMO

    ResponderExcluir

oi!!que bom que tu estás aqui!