domingo, 29 de agosto de 2010

sobre, comer, rezar, amar...

Acabei de ler recentemente o livro Comer,rezar,amar...e me junto a milhões de pessoas que amaram a trajectória de Liz Gilbert.
Depois de ler o livro fiquei mais observadora(ainda)...principalmente no que diz respeito a minha espiritualidade.Encontrar com Deus é algo reconfortante...principalmente quando estamos nos sentindo sozinhas e carentes de uma palavra de amor incondicional...neste mundo cada vez mais individualista, Deus está aqui comigo dentro de mim...e está aí com você dentro de você,isto já diminui a distancia que nos separa, temos algo importante em comum!e já não estamos tão sós.
Esta busca pelo divino ,pelo silencio interior sempre me fascinou,ainda penso que sentirei este chamado...que o universo vai conspirar para que tudo se encaminhe e eu possa sem esforço me silenciar um pouco,me distanciar...
Estou sempre aqui a espera dos meus, o que torna banal minha presença...já sofri tantas ausências,que facilito a vida das pessoas para que pelo menos de mim, não parta esta dor. Penso na dor da falta tendo eu como parâmetro, e me esqueço que quem sofreu e sofre pela falta sou eu, e que na maioria das vezes quem me cerca nem pensa nisso...
Por ultimo eu e todas as mulheres suspiraram pela história do encontro da autora com um homem mais maduro...(17 anos mais velho se não engano)
Fico  a pensar na imagem que um homem mais velho, faz de uma mulher mais jovem...a cena do encontro seria em câmera lenta...o sorriso seria observado, a forma de mexer no cabelo, a incidência da luz sobre o corpo jovem faria desenhos nunca antes vistos.
O esforço para recebe-lo seria levado em conta...os dramas seriam ouvidos e com toda a delicadeza,  deixados de lado... só neste gesto o monstro da preocupação seria reduzido ao:-Oque é mesmo que eu estava falando?...assim seria fácil  a entrega não só do corpo, mas da alma...
A esperança é que um dia todos amadureceremos e nossos caminhos, desejo eu, serão mais leves,mais romântico ,mais exclusivo e mais valorizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

oi!!que bom que tu estás aqui!