segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

minha casa,meu lar...eu feliz!

A alguns dias recebi  aqui em casa a visita relâmpago de minha cunhada...a família de meu marido não é muiito unida, então ela nunca tinha vindo aqui...
quando ela entrou na cozinha ela se encantou...teceu elogios...
Eu fiquei feliz...porque eu sei como é complicado deixar harmonioso um ambiente quando tudo precisa ser adaptado...
Eu ainda desejo a casa dos meus sonhos e tenho certeza que eu mereço...mas por hora é assim que tem de ser...
Sempre digo é muiiito diferente ter uma casa linda quando se tem dinheiro,do que quando precisamos nos adaptar ao que é possível...
Mas tem uma coisa que eu sinto quando estou  em minha casa que não diz respeito a condições financeiras...
Sinto um cheiro de lar...



5 comentários:

  1. LINDA LINDA, A TUA CASA É PERFEITA. AMIGA, QUANDO TIVER MAIS DINHEIRO, VAI VIAJAR, E COMPRAR ROUPAS, IR PARA UM SPA, AGORA... DEIXA TUA CASA ASSIM COMO ESTA!!! BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. Oi querida amiga!
    Quantas e quantas vezes durante a minha adolescência, peguei-me sonhando com uma casa linda.
    Depois cresci e resolvi ir morar sozinha. Não tinha dindim para comprar a mobília, então comecei a recolher tudo o que achava pela frente e que não estava mais em uso.Passei muitos e muitos finais de semana em casa, restaurando, lixando e pintando móveis velhos e antigos, alguns ainda dos meus avós, enquanto tomava chimarrão com a minha mãe. Agora, entro em casa e sinto o maior orgulho, pois além de poupar, ainda pude preservar a história da minha família.
    As nossas casas são lindas, Márcia! E levamos uma grande vantagem nisso, pois elas tem alma, tem histórias de vida para contar, tem emoção, são verdadeiras. Não se comparam a estas decorações modernas, projetadas, uniformizadas.
    Quantos gostariam de trocar uma sala chique, com uma lareira imensa e vazia, por uma gelada manhã de inverno, tomando mate na beira do fogão à lenha( luxo que só alguém com alma de gaúcho pode explicar, né?)
    E acredite, a minha mesa é muito semelhante a tua. Deve ter no mínimo uns 60 anos. Era da minha avó, do tempo em que se pintava os móveis de verde, lembra? Deu um TRABALHÃO para lixá-la..mas valeu.
    Querida.
    Desejo um ano repleto de sonhos bons, saúde e paz para nós. E quem sabe ainda, surge a oportunidade de nos encontrarmos pessoalmente para uma prosa de comadres.
    GDE abraço da tua amiga
    Fê.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcia, obrigada pela visitinha no blog, concordo com vc, tua casa tem alma e se vê que é cuidada com carinho isso que importa, que 2011 traga muitas alegrias, bjs e feliz ano novo.

    ResponderExcluir
  4. oiii...adorei seu blog. e ja estou te seguindo.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Sou nova por aqui.Amei seu cantinho,tudo lindo!visita o meu tambem...até mais!
    http://isabel-mensagens.blogspot.com

    ResponderExcluir

oi!!que bom que tu estás aqui!